Moraes pede mais informações sobre estado de saúde de Collor e decreta sigilo sobre laudos médicos
Defesa entrou com pedido de prisão domiciliar. Supremo formou maioria para manter prisão do ex-presidente, e conclui julgamento do caso nesta segunda-feira (28), com voto dos demais ministros. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta segunda-feira (28) que a defesa do ex-presidente Fernando Collor apresente documentos complementares para comprovar a necessidade de eventual prisão domiciliar.
No último sábado (26), a defesa do ex-presidente enviou à Corte documentos que apontam que Collor apresenta graves comorbidades, o que justificaria o cumprimento da prisão em casa.
Defesa de Collor pede prisão domiciliar ao STF pois ex-presidente teria transtorno bipolar
No despacho, Moraes também decretou sigilo sobre os documentos que informam sobre estado de saúde do ex-presidente, detido na madrugada da última sexta-feira (25).
O ministro do STF cobrou a "apresentação dos necessários documentos comprobatórios das alegações constantes do edoc 631 [sobre a saúde do ex-presidente], inclusive prontuário e histórico médico, bem como os exames anteriormente realizados, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas", conforme o documento.
Julgamento no STF
O STF conclui, nesta segunda (28), o julgamento que analisa a decisão do ministro Moraes que determinou a prisão imediata de Collor.
A análise ocorre no plenário virtual e os votos podem ser inseridos até 23h59.
Seis ministros já votaram para manter a prisão de Collor: Alexandre de Moraes, Flavio Dino, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Dias Toffoli.
Faltam votar: Gilmar Mendes, Luiz Fux, Nunes Marques e André Mendonça.
Após a maioria de votos formada, a TV Globo apurou que os ministros intensificaram as conversas para que o julgamento, diante da importância e relevância, tivesse um desfecho mais rápido.
Os ministros também apontam que a celeridade em analisar o caso pode abrir espaço para analisar, em um próximo momento, o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa diante do quadro de saúde do ex-presidente.FONTE: https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/04/28/moraes-pede-mais-informacoes-sobre-estado-de-saude-de-collor-e-decreta-sigilo-sobre-laudos-medicos.ghtml